sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Olá amigas e amigos,

Recebi muitas mensagens de amigas, conhecidas e seguidoras perguntando porque eu havia parado de escrever no blog e muitos que me seguem no Face e Instagram acompanham minha vida e sabem que passei por "problemas" recentemente e precisava de um tempo para colocar as ideias em ordem e aprender algo com a dificuldade.
Hoje depois de meses sem escrever retomo o blog com muito carinho, afinal esse blog foi criado como um link de conexão com o mundo Plus Size, com essas mulheres Lindas que passam por dificuldades e aprendizados assim como eu.
Nesse tempo pude analisar minha vida, minha postura diante aos problemas, meus sentimentos, meu trabalho....acredito que na vida quando encontramos um problema devemos enfrenta-lo mas principalmente ver o que aquele "problema" poderá nos acrescentar.
Toda dificuldade é base para o crescimento, aproveite esses percalços da vida para aprender, modificar e crescer.
Eu vivo postando que devemos ser pessoas mutáveis, em constante mudança.
Aprendi com um amigo que não Somos alguém e sim estamos sendo aquele alguém por um tempo!
Eu não sou triste, eu estou triste!
Eu não sou feliz, eu estou feliz!
Podemos mudar o quadro de como nos sentimos a todo instante.
Eu nesses últimos três meses amadureci enfrentando meus "Dragões" internos e precisei desse tempo para perceber que posso e consigo realizar tudo o que eu desejo!
Quero dizer a todas que como eu passam por problemas (sejam eles quais forem), não desista! Enfrente e veja o que de bom aquela dificuldade pode lhe trazer, veja o lado bom das coisas mais tristes, nada acontece por acaso.
Não se exclua, não se esconda, saiba que milhões de pessoas passam pelo mesmo problema que você esta enfrentando nesse momento....compartilhem com quem confia, escute conselhos mas sobre tudo escute seu coração, pare, pense, analise e tire suas próprias conclusões do que você esta vivendo e aprendendo!
Cada desafio, cada dificuldade que passamos serve para nos fortalecer.

Agradeço muito o carinho de todos nesse tempo de ausência, as mensagens e a espera.

Li em um site de psicologia alguns passos legais e quero repassar a vocês:

1. Esteja atento, e aceite que a adversidade é inevitável na vida. Como já foi referido, a adversidade faz parte da vida. Uma vez que nos aconteça algum infortúnio, não o aceitar ou resistir-lhe só vai fazer com que persista. Não quero dizer com isto, que sejamos passivos ou complacentes com a adversidade e que ao aceitá-la nada façamos para minimizar ou recuperar dela. Não é nada disso, o que quero dizer é que aceitar é um caminho para se desprender e reestruturar-se. É uma forma viável de procurar caminhos alternativos e seguir em frente.  Onde quer que possamos ir existe certamente alguma forma de adversidade, mesmo que não seja a nossa. Há inundações, tsunamis, guerras e calamidades de todos os tipos. Mesmo dentro do seu próprio círculo de familiares e amigos há perda, morte e tragédia. Embora a dor seja inevitável, o sofrimento exacerbado é opcional. Tal, como por contraste a felicidade é possível mas é opcional.  Então o que podemos fazer?
2. Construa os seus recursos internos. Antes que a  adversidade o atinja, deve propor-se a trabalhar no seu equilíbrio emocional, deve fortalecer a sua musculatura emocional, coragem e disciplina. Quando você se torna consciente de que algumas dificuldades são inevitáveis, você pode preparar-se mentalmente para enfrentar as adversidades de cabeça erguida. Não será muito diferente do sentimento de um soldado que vai para a guerra. Ele (ou ela) prepara-se física e mentalmente para qualquer possibilidade. O militar sabe que pode ser desastroso, assustador, e esgotante, mas ele sente-se preparado e equipado com um conjunto de estratégias que lhe permitem enfrentar a situação com coragem. Na maioria das vezes, quando você está preparado para o pior, o pior nunca acontece, ou é muito menos grave do que o previsto.
Atenção, não estou dizendo que nos devemos movimentar na vida sempre em alerta, a ver onde está o perigo ou com o sentimento de que estamos na eminência de nos acontecer algo de ruim. Não, isso não é benéfico, pelo contrário, pode ser contraproducente. Mas tal como um médico, enfermeiro, bombeiro, ou paramédico, ou você mesmo se prepara com um curso de primeiros socorros para agir em consonância quando for necessário salvar um vida em aflição eminente, assim deveremos fazer nós. A preparação para reagir, para agir e saber como atuar em situações difíceis, é como um Kit de Primeiros Socorros  para quando o “azar” nos bater à porta. Se tivermos e soubermos usar, certamente evitaremos danos maiores.
Outro recurso valioso é a auto-confiança. A Confiança  que tudo vai dar certo, a esperança que sempre há uma luz no fim do túnel, e esperança que “este infortúnio também passará.” Tudo na vida tem o seu lugar e propósito, cabe-nos a nós fazer essa gestão.
3. Construa os seus recursos externos. Construa um sistema de apoio baseado na família e nos amigos. Quando as coisas ficam difíceis, todos nós precisamos de encorajamento e apoio. Precisamos de alguém com quem conversar, alguém para ajudar a aliviar o fardo. Você ficaria surpreso ao descobrir quantas vezes um amigo teve uma experiência semelhante e pode ajudar a guiá-lo no momento difícil. O facto de saber que um amigo está lá quando você precisa dele, pode ser muito reconfortante. Se a sua condição perante a adversidade não for ultrapassada e gerar problemas psicológicos como a depressão ou ansiedade, não hesite em procurar ajuda profissional, seja através de uma consulta de psicologia ou de um grupo de suporte específico, como por exemplo determinados grupos de ajuda.
4. Inspire-se e aprenda com os outros que têm que lidar com o sucesso e com a adversidade. Há muitas histórias inspiradoras de pessoas que superaram obstáculos aparentemente intransponíveis. Eles triunfaram sobre as suas adversidades para viver uma vida produtiva e bem-sucedida, em vez de se renderem a elas. Para aprofundar este tema, leia: Porque razão desistimos dos nossos objetivos.
Não quero com isto dizer que ao ver, ler ou assistir aos feitos dos outros os seus problemas ficam resolvidos, ou que isso diminuirá a dor ou o sentimento que tem. Provavelmente não, e essa não é a minha intenção. No entanto, ao tomar consciência das estratégias e formas que essas pessoas accionaram e/ou utilizaram para fazer face aos seus problemas ou para ir ao encontro dos seus sonhos e objetivos, pode promover e estimular em si uma mudança de perspetiva face à sua situação. Este mudança de perspetiva pode ser promotora para descobrir novos caminhos para a resolução da situação difícil em que se encontra.

PONTOS A RETER:
  • Os tempos difíceis que acontecem na nossa vida, podem ajudar-nos a compreender e a apreciar os momentos em que as coisas nos correm bem.
  • Olhe para as oportunidades de aprendizagem que todas as situações adversas contêm.
  • Decida se você vai permitir que a sua experiência o deite a baixo. Dependendo da forma como você interpreta a situação, acha que a poderia olhar de uma outra forma, de preferência mais capacitadora.
  • Esteja preparado para aceitar o pior, quando ele ocorrer. Quando se prepara mentalmente para o pior, isso raramente acontece, e se isso acontecer, parece menos catastrófico, porque você está melhor equipado para lidar com isso.
  • Cultive a coragem, auto-confiança e superação. Quanto mais dessas qualidades você conseguir reunir, menor será o impacto da adversidade.
  • Lembre-se que a adversidade faz parte da vida. Aceitar as adversidades, ajuda a superá-las.

Superar as adversidades é um dos nossos principais desafios na vida. Quando resolvemos enfrentar e superar, tornamo-nos especialistas em lidar com ela e, consequentemente, promovemos o triunfo sobre as nossas lutas do dia-a-dia.
Fonte:http://www.escolapsicologia.com/

Vídeo inspirador 
https://www.youtube.com/watch?v=4PdYcIWxn1Y

Beijos Mila



0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Realiza Plus SizeUm blog que vem a somar no mundo Plus Size que buscará falar sobre variados assuntos no mundo Plus e fora dele afinal nós mulheres Plus Size não somos diferentes das outras mulheres desse mundo! Então mostraremos um pouco de tudo! Plus Size é uma Mulher! Mulherão mas não deixa de ser mulher! Seja feliz independente do tamanho do seu manequim!

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!

Google+ Followers

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias