quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Oi Meninas,

Hoje lendo outros blogs, revistas, matérias me deparei com algo interessante e conflitante!
O termo "plus size" e uma matéria sobre o que a modelo (lindíssima) Tess Munster fala sobre isso...

Tess fez recentemente uma entrevista com TakePart vivo , um interativo, noticiário noturno, onde ela francamente discutido seus sentimentos sobre o termo "plus size" e como ela acha que, independentemente de seu tamanho, você tem permissão para se sentir sexy.
Quando perguntado como se sentia sobre o termo "plus size" e como ela se sente sobre estar nessa categoria na indústria da moda, Tess explicou que, se não fosse por esse termo, ela não saberia onde comprar:
"Eu meio que saia sobre a questão, porque um, há um monte de pessoas que não gostam de abraçar o termo plus size, mas ainda assim eles são os próprios modelos que estão fazendo o dinheiro fora do prazo. Então, é como, é bom o suficiente para você ganhar dinheiro fora, mas não é bom o suficiente para você identificar como. Em segundo lugar, eu não me importo o termo, porque se não fosse por isso, eu não sei onde comprar. Porque as nossas opções são tão limitadas como ela é. Preciso desse descritor de saber, mais ou menos, onde comprar. Quer dizer, eu acho que é apenas uma palavra, assim como a gordura. É apenas uma palavra e se você lhe der o poder, então ele pode te machucar. "

Eu particularmente uso e gosto do termo " Plus Size"!! Acredito que ele ajuda como diz Tess a encontrar roupas, encontrar pessoas que amam seu corpo, matérias...
Muitas meninas acreditam que "plus size" seria um rótulo imposto pela mídia, sim lógico!!! Mas nós vivemos em mundo (vamos ser realistas) preconceituoso! Existe preconceito em quase tudo, gordos, magros d+, baixos, altos, negros, deficientes...enfim um mundo cheio de preconceitos e é lógico que lutamos contra todos esses preconceitos e rótulos, lutamos por um mundo que possamos ser tratados como iguais! OK! concordo!!! Mas essa luta é galgar degraus....até anos atras não tínhamos roupas "plus size" ou "tamanhos grandes" ou "tamanhos especiais", tínhamos que nos vestir feito senhoras de idade aos 15 anos, eu vestia roupas de gravida aos 15 anos porque as lojas de departamento não enxergavam adolescentes obesas!!!
Então estamos ganhando cada vez mais espaço, hoje temos "poucas" mas temos...peças com numeração grande em fast fashion, temos cada vez mais lojas com nossas numerações, temos agora roupas mais modernas, roupas de festa, lingerie e moda praia....que a 15 anos eu juro que não encontrava com facilidade!
Lógico que as lojas tinham que ter roupas até numeração grande, deveria ser algo normal, algo padrão! Mas não é...
Hoje temos mulheres plus size como modelo, concursos (não que seja fã de concursos), misses, revistas, colunas, sites, mulheres que se amam assumindo seu corpo e "sambando" na cara da sociedade que somos lindas, sexys e felizes!
Porque rotular algo? Eu não me sinto magoada quando me chamam de plus size ou mesmo de gorda, isso não me machuca mais, não me faz mais chorar! Eu sou gorda e sou feliz! Assim que me assumi rótulos não me afetam mais! 
Continua nossa luta para sermos tratadas iguais, mas não somos e sim estamos gordas e precisamos nos enxergar como tal...eu estou gorda e nem por isso sou infeliz, não faço apologia a obesidade mas acredito que temos que nos sentir bem e com saúde lógico.
Termo Plus Size me define hoje!
Entrevista feita pela revista - http://www.plus-model-mag.com
Beijosssss
Camila Approbato Liger

0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online