segunda-feira, 18 de abril de 2016
Pq Gordinha de Biquíni pode!!!

Sim, podemos tudo o que quisermos... e é com esse título incrível que iniciamos mais uma matéria sensacional e exclusiva para vocês.
Conversei com a linda e apaixonada pela causa Plus Size, Simone Daher idealizadora do projeto "PQ GORDINHA DE BIQUÍNI PODE".
Simone que divide seu tempo entre a família e esse projeto lindo de regaste à auto estima, conversou com a gente para contar um pouco da sua iniciativa.

Blog Realiza: Fale um pouco do projeto "Pq gordinha de biquíni pode". Como e com que intuito ele foi criado?

Simone Daher: O projeto Pq Gordinha de Biquíni Pode , foi criado com o intuito de elevar a auto estima de todas as meninas que estão fora do padrão que a sociedade impõe . A ideia da criação foi depois que participei de um protesto de biquíni. Quando cheguei em casa , resolvi fazer a página , para que TODAS  as meninas pudessem postar suas fotos de biquíni sem nenhum tipo de preconceito ou critica sobre o seu corpo. Com isso , a página tomou grande proporção , e hoje a página tem mais de 20 mil seguidores.

Blog Realiza: Qual foi o maior incentivo para criar o projeto?

Simone Daher: Então, o meu maior incentivo , foi depois que participei de um protesto na praia de biquíni , com mais 10 meninas , depois que uma delas recebeu criticas com o seu corpo depois que postou uma foto de biquíni na rede social e achei um absurdo e abracei a causa e resolvi então ajudar outras meninas.

Blog Realiza: Qual foi a melhor experiência que o projeto lhe proporcionou até agora?

Simone Daher: A melhor experiência, é receber depoimentos de várias meninas , falando que a página está ajudando a sair da  depressão , que depois que conheceu o nosso projeto começou a se amar mais e se repeita , com isso as pessoas , olham para elas de outra forma. Recebi um depoimento de uma menina que até arrumou um novo amor , pois o ex tinha vergonha dela e ela aceitava essa situação , até conhecer o nosso projeto; Que passou a usar biquíni depois de 20 anos ; Que hoje se olha no espelho e se vê  linda.Isso para mim é muito gratificante , pois estou conseguindo alcançar o meu objetivo aos poucos.

Blog Realiza: Você sente aceitação das pessoas com relação ao projeto?

Simone Daher: Sim completamente

Blog Realiza: O quanto a pessoa Simone Daher é envolvida com esse projeto?

Simone Daher: Sou totalmente envolvida. Faço por amor.Amo muito poder ajudar as pessoas e mostrar a beleza que cada uma tem, independente do seu peso.Tento mostrar as meninas , que podemos tudo independente do nosso peso. Somos mulheres lindas , donas de casa , mães , profissionais e o nosso peso não pode nos deixar trancada , com vergonha de sair e ser feliz.

Blog Realiza: O movimento plus size ganhou muita força nos últimos anos. Você acredita que os padrões e aceitação já tenham mudado de alguma forma?

Simone Daher: Realmente cresceu muito e espero que cresça muito mas. Mais a nossa realidade é totalmente diferente. Infelizmente ainda existe muito preconceito.Percebo isso ,pelos os lojistas que sempre escolhem modelos para estampar os seus catálogos com o manequim 44 ,no máximo até 48. Essas lojas vendem todos os manequins , mais não escolhem modelos com o manequim acima de 50  e infelizmente são sempre as mesmas , não dando oportunidade para as novas que estão se especializando , estudando , fazendo com que elas fiquem desanimadas. Percebo também que as modelos negras plus size quase não são chamadas para estampar um catálogo. Espero que no futuro , as lojas possam escolher modelos acima de 50 e negras. Que tenha uma diversidade de raças estampadas em vários catálogos..

Blog Realiza: Ainda enfrenta algum tipo de preconceito,  principalmente com toda a repercussão do projeto?

Simone Daher: Sempre tem um ser "iluminado" que solta alguma piadinha sem graça.Que somos gordas , doentes , mal amadas , elefantes , chupeta de baleia , essas piadinhas de mal gosto.Hoje dou risada e vejo tamanha ignorância do ser humano.Somos gordas sim e daí?Por ser gordas , somos doentes?É tamanha ignorância que me dá vontade de rir ou melhor eu dou risadas disso tudo.Tem pessoas magras que tem problemas de colesterol , pressão alta e tem muitas gordas que não tem nada disso e eu sou uma que não tenho nada disso e sou GORDA.Nem todas as gordas são gordas porque querem e sim porque sofrem de ansiedade , ou tem algum problema hormonal ou de tiroide, mas a falta de conhecimento , fazem as pessoas vomitarem.

Blog Realiza: Como você acha que podemos combater esses preconceitos?

Simone Daher: Para mim a melhor maneira é se amar e se respeitar , assim as pessoas começam a de olhar com outros olhos e passam a te respeitar.

Blog Realiza: Deixe um recadinho para nossas leitoras (es), e os convide a conhecer sua page e seu lindo projeto.

Simone Daher: Meninas , se olhem no espelho todos os dias , nuas , e ame cada pedacinho do seu corpo e não permita que alguém fale um ai de você. Quem sabe da sua vida é você e ninguém tem nada a ver com isso. Convido a todas a conhecerem a minha página Pq Gordinha de Biquíni Pode e serem felizes com mais de 20 mil seguidores.No dia 22 de maio estaremos indo para a nossa 6° edição do nosso ENCONTRO, que acontecerá em um domingo , em sítio , com piscina a nossa disposição, com coffe breack Gusto e Arte, fotos com a equipe Filipe Menegoy e sua equipe , make com Thayná Brito , palestra com o pioneiro do segmento plus size do Brasil Eduardo Arauju, sorteios , e empréstimo  de biquínis da loja Multi Sea Moda Praia.Venha ser feliz com a gente e conheça pessoas novas. É um dia de muita alegria e diversão.Juntas somos mais fortes.

Fotos do projeto:











Espero que tenham gostado....
Se quiser saber mais sobre o projeto, entre em contato pela page
https://www.facebook.com/Simone-Daher-757191454335308/?fref=ts







Beijos Plux

Flavia Candido







Um comentário:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online