sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Relato de uma Plus Gravida.

Oieeeeeeeeeee eu sumi por 7 meses e estou voltando para contar exatamente o porque!!!

Eu sou casa a quase 11 anos e não tomava remédio a 5 anos ou mais e nada de engravidar, com 32 anos comecei ir atrás de ginecos que fizessem exames para entender o porque?
Bom eu já sabia que tinha ovários policísticos! Um ponto que me disseram que seria mais difícil engravidar. Eu estava acima do peso (sempre)! Segundo ponto que me disseram que seria mais difícil.
Fiz muitos exames e depois de 1 ano passei por outra médica que me solicitou um exame chamado Histerossalpingografia! (((Quase um palavrão)))
Fui fazer esse exame e vou ser honesta, doeu muitoooooooooooo, gritei tanto que na recepção quando saí todas as mulheres ficaram em choque....rs
Ele se baseia em jogar, lançar, empurrar um iodo em suas trompas enquanto você não pode se mexer porque estão tirando radiografias de sua pepeka....olha que beleza.
Esse exame serve para ver se há anomalia nas trompas ou útero da mulher.
Eu sofri nele, mas foi rápido e quando saí a enfermeira me disse: Cuidado porque você poderá engravidar nesse próximo mês, eu ri (afinal a dor havia passado) e disse que voltaria para pedir a ela pensão já que seria culpa dela eu engravidar....rimos e eu fui embora.
Depois de 2 meses me senti estranha e pedi para meu marido me trazer exame de gravidez de farmácia (coitado acho que ele já comprou vários, e sempre negativo), bom ele me trouxe 2, fiz na mesma hora e deu negativo :( ai lembrei que uma amiga depois de um tempo olhou e estava positivo (parecia um anjinho me dizendo volta e olha lá) foi o que fiz fui no lixo e peguei o exame e estava lá a segunda linha clarinha.
Fui gritando e acordei o Marido que disse que não tinha listra nenhuma e que eu deveria repetir o outro de manhã, eu fiz (sou obediente), não dormi até as 5am e repeti o exame....rs
POSITIVO, pra confirmar minha prima trouxe outro mais avançado e fiz e POSITIVO
Não sei explicar o que senti na hora, só não acreditava!!! Estava em choque!!! Afinal toda a minha família e eu mesma me cobrava ficar gravida.


O primeiro deu quase a segunda linha...rs
O segundo deu mais aparente!
O terceiro me confirmou!!!

Felicidade enormeeeeeeeeeeeee eu tenho uma família super unida então decidi contar para todos no aniversário de casamento dos meus avós em uma chácara e foi perfeito.



FOI UMA FELICIDADE TOTAL!!!!!!!!!!!!!

Mas como nem tudo são flores, eu estava tendo sangramentos pequenos mas toda hora, eu e meu marido fomos no hospital 1.000x e pediram repouso e o uso de um remédio para segurar o bebe, isso durou 3 meses.
Sabe a fase de curtir a gravidez? Curtir a barriga? Pois é não tive! Esse bebe foi tão esperado que meu medo era de perde-lo, então vivi esse tempo com angustia e expectativa.......mas depois de muito descanso e oração passaram os 3 meses e o sangue sumiu....como um passe de mágica.
Aos 5 meses descobri em um utra "pago" por fora do plano (as máquinas são bem melhores) que eu estava a espera de uma menina (eu jurava que era menino), tudo mudou....eu sempre sonhei em ter uma menina, tudo rosinha, tudo de frufru, hello kitty, flores, oncinha.........estava impactada com o poder de Deus em minha vida




Dividimos essa alegria com nossa família e amigos!

Eu já estava de 6 meses e já tinha engordado 12kg, engravidei com 94kg e estava com 106kg, quando fui fazer um exame CURVA GLICÊMICA, e descobri que estava com DG, sim diabete gestacional, e pesquisando descobri que muitas mulheres tem a DG, nem imaginava mas daí para hoje sigo uma dieta super regrada, sem doce nenhum, sem pães, batata, lanches, enfim nada.
A pedido da médica comprei um aparelho de medir a glicemia e faço o controle 5x ao dia.
A glicemia precisa estar em jejum até 95 e 1h após refeições até 140 e mesmo com o regime e 4kg a menos depois de 3 semanas não consegui controla-la e comecei a tomar um remédio Glifage XR500 que ainda me causa enjoo mas por ela tudo valerá!
Mesmo com o remédio ainda não esta controlado e na segunda agora passo novamente na Obstetra de Alto Risco para ver se precisarei aplicar insulina :(
Mamães com DG podem ter bebes muito acima do peso, nascem com hipoglicemia, podem nascer antes do tempo, enfim temos que cuidar!

Hoje estou com 33 semanas de uma gestação de alto risco pela diabete, alterações na pressão, mas vamos nos cuidando para que a Lorena (nome da nossa bebe) possa vir perfeita e em seu tempo!

Conseguimos (Eu e Mamys) com tudo isso e detalhe sem poder comer doce (pra mim uma tortura) realizar o Chá de bebe da Lorena e foi Lindo!


E aqui estou eu de 7 meses, me cuidando, descansando e fazendo uma dieta a risca para tudo correr bem.
Orando muito por que Deus é perfeito e ele me deu a benção de ser mãe dessa princesa!

Ahhh quem tiver dúvida sobre DG ou exames ou qualquer coisa entre em contato comigo terei o prazer em conversar com vocês.



Logo mais apareço para contar mais sobre a gestação, detalhes do quarto, enxoval e muitoooo mais.

Beijossssssssssssss


0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Realiza Plus SizeUm blog que vem a somar no mundo Plus Size que buscará falar sobre variados assuntos no mundo Plus e fora dele afinal nós mulheres Plus Size não somos diferentes das outras mulheres desse mundo! Então mostraremos um pouco de tudo! Plus Size é uma Mulher! Mulherão mas não deixa de ser mulher! Seja feliz independente do tamanho do seu manequim!

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!

Google+ Followers

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias