sexta-feira, 29 de abril de 2016


ROBERTO LABATE X DIEGO CAPUCHINHO: PONTOS DE VISTA MASCULINOS SOBRE O MUNDO PLUS SIZE


Que a moda plus size chegou para ficar isso não é novidade, mas o que sempre vemos são nossas “gorditas” fazendo moda e sucesso. Então perguntamos: e os nossos “gorditos”?

Sim, a moda plus size não é única e exclusivamente feita para mulheres, afinal nós temos homens que também são cheinhos, e assim como as mulheres, encontram preconceito e dificuldades pelo caminho.

Pensando nisso, o BLOG REALIZA fez uma matéria exclusiva com os Lindos, simpáticos e Talentosos Modelos Plus Size Diego Capuchinho e Roberto Labate, e eles contaram como é o dia-a-dia, e seus pontos de vista como homens e modelos plus size:


Eles são lindos....goxtosos...estilosos...e dominam muito do meio Plus Size


DIEGO CAPUCHINHO 


ROBERTO LABATE









BLOG REALIZA: O que te motivou a seguir a carreira de modelo Plus Size?

DIEGO CAPUCHINHO: Muitas pessoas perguntavam o porquê eu não entrava no mundo da moda plus size,e eu não ligava muito até porque eu desconhecia a moda plus masculina,e sempre gostei de lidar com a arte e o publico,por ser cantor(hobby).
Certo dia fui pesquisar sobre a moda plus size masculino e só via um bonitão bombando na parada,Roberto Labate,encontrei ele no facebook e com extrema humildade ele me aceitou e passou todas as coordenadas de como ser um modelo de sucesso,e meindicou trabalhos,por exemplo o meu primeiro trabalho que foi para a cambos jeans.
Sou totalmente grato a ele,além de colega de trabalho é um grande amigo.


ROBERTO LABATE: Na verdade foi por acaso, nunca havia pensado nisso. Minha esposa, Alinne Rosa, insistiu muito para levá-la em uma loja da Kauê, que na época estava fazendo um concurso chamado "Garota Kauê". Chegando lá a fotógrafa, Katia Ricomini, me viu de longe e logo veio falar comigo, perguntou se podia tirar uma foto minha e se eu tinha interesse em ser modelo plus size.
Logo fui convidado pela Kauê para participar de um desfile da marca, foi meu primeiro contato com esse mercado. Um tempo depois já estava fotografando os catálogos e acabei não parando mais.



BLOG REALIZA: Em algum momento da sua vida, você tinha se imaginado como modelo?

DIEGO CAPUCHINHO: Sim, mas no tempo desconhecia o mundo plus,eu pensava em ser modelo de publicidade.

ROBERTO LABATE: Pra falar a verdade nunca, rs… Sempre vinculei a imagem de modelo com um cara magro, sarado e bonitão.
De certa forma nos prendemos a imagem que a mídia nos “ensina” e, conseqüentemente, acabamos aceitando sem perceber. Fico feliz que de certa forma, estou participando de um movimento que aos poucos vem mudando essa imagem.


BLOG REALIZA: Existe algum tipo de trabalho como modelo que vc ainda não fez e gostaria de fazer?

DIEGO CAPUCHINHO: Ainda não fiz sensual, porem ja esta por vir.

ROBERTO LABATE: Já trabalhei bastante com fotos, tanto para campanhas ou lookbook e desfiles em grandes eventos.
Acho que seria muito bacana participar de uma propaganda (comercial de TV mesmo) para alguma marca que invista nessa área e consiga bancar tamanha divulgação. Seria muuuuito TOP, rs...


BLOG REALIZA: Qual foi o melhor momento da sua carreira até agora?


DIEGO CAPUCHINHO: Ver um Banner meu em uma loja de grande padrão, desfilar no FWPS e ter feito papel de ator principal em rede nacional

ROBERTO LABATE: Sempre curti muito fazer as fotos e quando você trabalha para uma marca de maior expressão, o resultando é mais bacana, principalmente pela qualidade no final.
Mas acho que um momento importante pra mim foi quando participei de uma matéria no Domingo Espetacular, da Record, com o Gustavo Sarti, onde ele me levou para uma loja plus size e demos dicar para de looks para os gordinhos. Foi muito legal, a repercussão foi bem grande, quando falamos em mídia, a TV ainda é muito forte.


BLOG REALIZA: A moda plus size está em crescimento, principalmente no nosso país. Você sente esse crescimento? Acredita que as indústrias têxteis estão realmente aceitando essa moda?


DIEGO CAPUCHINHO: Na verdade, o padrão não está mudando só no Brasil,logo logo vai mudar a cara de todos os desfiles.

ROBERTO LABATE: Esse crescimento é muito maior para o publico feminino, acho que as marcas investem muito pouco no plus size masculino, são poucas lojas que fazem um trabalho legal, pesquisam novas tendências e trazem isso para suas coleções. A verdade é que temos poucas opções, infelizmente.
Já ouvi muita gente falando que a culpa é dos próprios gordinhos, que não correm atrás e se vestem de qualquer jeito, mas se as marcas não investirem e buscar o interesse desse consumidor, nada vai mudar.
Acho que o empreendedor que se lançar nesse mercado de cabeça, tem muito a ganhar, pois vai abocanhar um publico que atualmente encontra-se no limbo, com pouca ou quase nenhuma opção.


BLOG REALIZA: Você encontra alguma dificuldade em achar roupa plus masculinas?

DIEGO CAPUCHINHO: Não mais... Hoje em dia as lojas estão pensando um pouco mais nos gordinhos.

ROBERTO LABATE: Sim, TOTALMENTE! Achar roupas grandes a gente acha, o problema são roupas grandes, com qualidade e que tragam um conceito atual de moda.
Da pra contar nos dedos e de uma só mão as lojas que posso encontrar roupas que me sirvam, isso é muito chato


BLOG REALIZA: Você mudaria ou acrescentaria algo na moda voltada para os "gordinhos”?


DIEGO CAPUCHINHO: Não, os gordinhos estão se adequando mais a moda, estão saindo do preto básico e a sarja marrom kkkkkkk...
E as lojas já estão investindo um pouco mais.

ROBERTO LABATE: Quase tudo! rs… Muita coisa precisa mudar, queremos e precisamos de roupas mais atuais e descoladas. Porque temos que ficar de fora? Isso não faz sentido.
Mas claro que o básico também é necessário, são peças coringas no guarda-roupa e não vivemos sem elas, só precisamos do diferencial, esse tá difícil de achar.
Eu acho a fórmula bem simples. Sabe as roupas que os magros podem vestir? Pois bem, pega tudo e faz em tamanhos grandes, pode ter certeza que vai vender!


BLOG REALIZA: O movimento Plus size ganhou muita força nos últimos anos. Você acredita que os padrões e aceitação já tenham mudado de alguma forma?

DIEGO CAPUCHINHO: Com toda certeza, principalmente no publico feminino que se sentiam bastante retraídas. Hoje em dia as auto-estimas das gordinhas estão melhor que as 36.


ROBERTO LABATE: O movimento plus size cresceu muito sim, mas sabemos que o padrão de beleza é coisa que vem de muitos anos atrás, pessoas acabam julgando, descriminando ou mesmo humilhando alguns indivíduos pelo fato de terem um corpo diferente do “escolhido” pela mídia.
Acho que o mais importante é você conseguir se aceitar, se isso acontecer, você já o padrão de beleza. Seja você mesmo e seja feliz!


BLOG REALIZA: Você ainda sente muita diferença entre a moda "convencional" e a Plus Size?


DIEGO CAPUCHINHO: Não mais, hoje já até temos camisa Slin Fit plus.

ROBERTO LABATE: COMPLETAMENTE! A diferença é gritante, principalmente no masculino.
Talvez eu me torne repetitivo, mas queremos e precisamos de um conceito mais atual de moda, independentemente se é para o magro ou gordo, no meu ponto de vista, o resultado é o mesmo.


BLOG REALIZA: O que você acha que falta para a moda Plus size ser completamente aceita?


DIEGO CAPUCHINHO: Sendo direto,falta meninas modelos Plus como assistente de palco.

ROBERTO LABATE: Acho que o primeiro passo é a padronização dos tamanhos, saber que o seu numero é o mesmo em qualquer loja que você for.
E ainda acho que falta investimento das marcas e confecções. O mercado plus size está aí, o publico consumidor é grande e com sede de novidades.

Meninos, vocês estão de parabéns, pela simpatia, humildade, educação e sinceridade. Isso forma não somente profissionais de sucesso, mas também pessoas do bem e com muito amor próprio. A equipe Blog Realiza deseja muita Luz e muito, mas muito sucesso pra vocês.



Bjoks da Flavinha

Um comentário:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Realiza Plus SizeUm blog que vem a somar no mundo Plus Size que buscará falar sobre variados assuntos no mundo Plus e fora dele afinal nós mulheres Plus Size não somos diferentes das outras mulheres desse mundo! Então mostraremos um pouco de tudo! Plus Size é uma Mulher! Mulherão mas não deixa de ser mulher! Seja feliz independente do tamanho do seu manequim!

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!

Google+ Followers

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias