segunda-feira, 9 de junho de 2014

O chapéu no inverno

Se tem um acessório que gosto muito de usar no inverno é o chapéu.

Existem vários modelos e várias possibilidades de combinação.

Chapéu vem do francês antigo chapel, atual chapeau.
Foi criado em 4500 a.C. para proteger a cabeça dos homens primitivos do sol, frio e chuva.

Existem vários tipos de chapéu, cada um com sua forma de guardar e limpar. Vou mostrar os tipos que mais gosto:


Fedora
É um chapéu feito de feltro, no formato do chapéu Panamá.
É marca registrada dos mafiosos. Foi um modelo inicialmente masculino, porém já ganhou espaço entre as mulheres.


Cloche Moda inciada na década de 20, ficou super atual nos últimos anos para quem quer modernizar o look de inverno. Muito usado pela estilista Coco Chanel, esse chapéu para mim é o mais fofo de se usar e combinar, são quentinhos e podem variar as estampas, cores e enfeites laterais. 


Boina Um subtipo de boné, muito utilizado os modelos artesanais feitos de lã.
Pode usar de ladinho para fazer um charme!





Casquetes Casquete é uma pequena cobertura para a cabeça, usada de lado e presa por grampos. Pode, também, ser fixada sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 1940. Está em alta hoje em dia e o resultado é encantador! Pode ser usada para um evento durante o dia ou durante a noite. A casquete é muito usada em casamentos, no entanto, não é exclusivo para essa ocasião. Pode ser confeccionado de vários materiais. Quando a casquete é presa em uma tiara, esta deve ficar escondida sob o cabelo. 



Chapéu Panamá Famoso como um símbolo da América do Sul e Caribe, esse modelo é na verdade originário do Equador. Dica: a tradicional faixa do chapéu panamá pode ser trocada por um lenço ou por uma fita colorida.




Chapéus coloridos ou estampados Não tente combinar com nada. Neste caso, o chapéu é o acessório principal. Não arrisque se não tiver segurança. Se o chapéu for estampado a roupa deve ser o mais neutra possível. A roupa deve ser neutra e sem brincos nem colares. 


Achei essas fotos na internet, de outros tipos de chapéus que podemos usar no inverno, achei o máximo!! A touca, também conhecido como gorro, é uma espécie de vestimenta desenvolvida para cobrir o couro cabeludo, geralmente desenvolvida com materiais que mantenham aquecido o couro, como lã, nylon e algodão. É uma proteção contra o frio, utilizado em diversas áreas como esportiva, militar e lazer. As toucas podem variar em seu tamanho, comprimento e desenho, alguma com protetores na orelha, ou com abas e pompom.



Ah! Lembrem-se, não precisam combinar a cor do chapéu com a cor da roupa, é bem mais legal criar um look descontraído!




Online, achei esses modelos, e quero todos...!!! 
 http://www.mariachapeu.com.br/home/chapeu-donna-anna.html
http://www.mariachapeu.com.br/chapeus/donna/chapeu-donna-melina.html
http://www.lojasrenner.com.br/productdetails/index.jsp?productId=533731092&skuId=533731244&gclid=COycgY-F7b4CFTBk7Aod8DUAnA
http://www.chapeus25.com.br/index.php?route=product/product&product_id=54
http://www.passarela.com.br/feminino/produto/6380056163/Chapeu-Lara-11156---Natural/?gclid=CMzDzKyF7b4CFVFp7AodvRYAGQ




Fonte: Wikipédia, CPT
Fotos: Retiradas da internet

Matéria feita por Priscilla Bariani Pires

0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Realiza Plus SizeUm blog que vem a somar no mundo Plus Size que buscará falar sobre variados assuntos no mundo Plus e fora dele afinal nós mulheres Plus Size não somos diferentes das outras mulheres desse mundo! Então mostraremos um pouco de tudo! Plus Size é uma Mulher! Mulherão mas não deixa de ser mulher! Seja feliz independente do tamanho do seu manequim!

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!

Google+ Followers

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias