quinta-feira, 5 de junho de 2014
Tatuagem, um tema que gosto bastante.

Como primeiro post no blog quero falar sobre algo que gosto: Tatuagens!

Atualmente tenho 12, algumas pequenas, algumas medias, espalhadas pelo corpo.  Vejo a tatuagem como uma arte expressa no corpo.  Muitas pessoas tem preconceito, ok, mas no século XXI é mais provável termos dificuldade em achar pessoas sem tattoos do que com.
A tatuagem é uma obra de arte no nosso corpo.


Mas vamos entender melhor o que é?

A tatuagem, ou tattoo, é uma dermopigmentação da pele, ou seja, um desenho permanente feio na pele.

Há indícios de que as tatuagens foram criadas no Egito entre 4000 e 2000a.C. e também por nativos na Polinésia.

Tatuagem dói, e sabe porque?  É uma aplicação embaixo da pele obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.  E dá pra tirar? Hoje em dia sim, através de laser, mas não é barato e muito menos fácil, alem de ser doloroso.

Por muito tempo a Igreja Católica considerava tatuagens uma prática demoníaca, afirmando que era um vandalismo no próprio corpo.


Cuidados que temos que ter:
Antes de fazer a tatuagem:
O primeiro passo é visitar os estúdios, verificar a limpeza, certificação da Anvisa, materiais descartáveis.
Consulte preço, pode variar muito de estúdio pra estúdio, e as vezes o barato sai caro.

Depois de fazer a tatuagem:
Os tatuadores geralmente passam as recomendações necessárias e é importante seguir tudo!
É sempre bom lavar com sabonete neuto ou antisséptico.
Enquanto não cicatrizar não é recomendado ir a praia, piscinas, saunas, nem esfregar com bucha.
Na cicatrização é formado uma crosta que não deve ser removida, ela sai sozinha, coca bastante, mas é o processo de cicatrização.
A alimentação também precisa ser levada a sério, alimentos gordurosos como carne de porco, chocolates e frutos do mar não são recomendados.



Temos diversas formas de realizar a tatuagem e diversos tipos de desenhos:

Tradicional ou Old School (escola antiga)
Um dos primeiros estilos de tatuagem criados no mundo. São feitos com desenhos no estilo pin ups. Os mais usados são sereias, corações, fitas, âncoras, rosas, estrelas náuticas, e outros desenhos clássicos (também originárias do ambiente de guerra da marinha e forças armadas). O traço de contorno é grosso e simples, e as cores são bem vivas, com leves sombreados às vezes.





New school (escola nova)
É um aprimoramento do Old School, também formado por cores vivas. A diferença é que tem um estilo mais urbano, a ver com grafitti e arte de rua. Os traços são mais grossos, e os desenhos lembram cartoons.




Bold line
São desenhos com traços bem largos e cores vivas. Inspirados nos personagens animados e de quadrinhos. Parecido com o estilo Old School, pelos traços e pela forma de colorir. Porém, o que muda é o tema, que aqui é de super heróis. Normalmente feitas por aficionados em personagens de revistinhas em quadrinhos.



Realista ou Portrait
Esse tipo de tattoo tem muitos sombreados, traços complexos e, na maioria das vezes, é em preto e branco. O realismo é muito usado por quem quer tatuar fotos e figuras humanas com exatidão, para homenagear ou apenas pra lembrar. Trata-se da reprodução fiel de uma foto ou imagem, por isso exige muita experiência por parte do tatuador.



Tribal
É um dos estilos mais populares.Como o próprio nome já diz, vem das tribos indígenas. Inspirado nos símbolos que representam diversas tribos, norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas etc. São feitos com desenhos em preto ou coloridos, com formas fortes e delineadas, algo como uma espécie de mosaico.



Maori
Originária de uma tribo da Nova Zelândia que possui o mesmo nome. São muitos os tipos de desenhos da tatuagem maori, cada um representa um sentimento ou característica diferente, como: sabedoria, renascimento, paciência, serenidade, felicidade, liberdade, etc. São, geralmente, grandes e ocupam uma boa parte da área do corpo escolhida. São feitos apenas na cor preta e com uma grande riqueza de detalhes


Oriental
São desenhos exuberantes, com muitas cores e significados da cultura japonesa ou chinesa. Os desenhos mais populares no estilo oriental são dragões, carpas, gueixas, fênix, flores e kanjis.





Watercolor ou Aquarela
Um dos estilos mais modernos dos últimos tempos.Completamente diferente de qualquer outro. São desenhos feitos com formas e técnicas que lembram aquarela e pintura. O uso das cores na pele é totalmente diferenciado. Imita os efeitos de tinta aquarela em uma tela.






Sumi
Utilizam a técnica oriental que utiliza bambu ao invés de agulha. Os desenhos possuem grande número de detalhes;





Alto relevo
É muito utilizada entre os índios e aborígenes, de origem africana. Na sua confecção a pele é dissecada para formar desenhos com diversas cores;




Branding
É feita a partir da cicatrização de feridas de ferro e fogo.




Mas gente, vamos usar o bom senso, não vamos sair tatuando qualquer coisa, procure um significado, algo que gostem.

Olhem essas homenagens para o dia dos namorados







“As pessoas têm orgulho nas suas tatuagens. São como um brasão de armas moderno.”
- Christian Louboutin

Imagens e textos retirados:
Internet
Wikipédia
Tatuagem.com

Mundo das tatuagens

Texto de Priscilla Bariani
OBS: No próximo post mostrarei as minhas tattoos! Não Percam...


0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online