terça-feira, 1 de abril de 2014
Bom vim no blog para falar do assunto mais falado dos últimos dias, o estudo abaixo:

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo, mostra que 58,5% dos entrevistados concordam totalmente (35,3%) ou parcialmente (23,2%) com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Segundo o levantamento, 37,9% discordam totalmente (30,3%) ou parcialmente (7,6%) da afirmação – 3,6% se dizem neutros em relação à questão.
O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", enquanto 24% discordam totalmente, 8,4% discordam parcialmente e 2,5% se declaram neutros.
A pesquisa ouviu 3.810 pessoas entre maio e junho do ano passado em 212 cidades. Do total de entrevistados, 66,5% são mulheres. A assessoria do Ipea não informou qual o percentual de homens e de mulheres que opinaram especificamente em relação à questão do comportamento feminino. - G1
Assim como todas as mulheres que conheço fiquei assustada com essa pesquisa! Tive um namorado (que julgava louco de ciúmes) que dizia que se eu fosse estuprada a culpa era minha pelas roupas curtas e por dar "bola" para outros homens, bom enfim por isso Graças a Deus não estou mais com ele! Achei que isso fosse uma doença somente dele e não que 58% da população fosse doente como ele! Porque isso é uma loucura imaginar que a população acredita que crianças, adolescentes, mulheres devem ser estupradas caso usem roupas curtas, decotes, saia....opa opa opa esse mundo tá virado de ponta cabeça!
O mais difícil é entender como muitas dessas pessoas que responderam a pesquisa foram mulheres! Por inveja, preconceito e maldade a mulher pode difamar outra mulher.
Eu sou gorda e adoro usar roupas curtas, saias, decotes, shorts....gosto de mostrar meu corpo e NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA POR ISSO! Ninguém merece ser estuprada!
Esse estudo foi feito como se homens fossem bichos sem intelecto e não conseguissem pensar ou agir de forma integra! Existem sim homens problemáticos que precisam ir para cadeia como pedófilos e estupradores, homens doente por sexo que necessitam de acompanhamento piscológico ou até de CHOQUE!!!
Talvez se essas pessoas respondessem essas peguntas pensando em suas filhas ou irmãs mudariam a forma de suas respostas!

Outros blogs que falam sobre o assunto:



0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online