quarta-feira, 23 de abril de 2014

O que é Colesterol?

O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. O colesterol está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc.). Em nosso organismo, o colesterol desempenha funções essenciais, como produção de hormônio evitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Em nosso sangue, existem dois tipos de colesterol:
  • LDL colesterol: conhecido como "ruim", ele pode se depositar nas artérias e provocar o seu entupimento
  • HDL colesterol: conhecido como "bom", retira o excesso de colesterol para fora das artérias, impedindo o seu depósito e diminuindo a formação da placa de gordura.
Tudo isso meninas para dizer que sou uma gordinha que me cuido, vou a todos os médicos todos os anos e faço os exames que solicitam e nesse ano aos 30 anos ao abrir os exames tive uma surpresa!
As taxas dos meu colesterol estava super mega alto - o normal seria inferior a 200mg/dl e eu estava com 309mg/dl e minha glicose que o normal seria 99mg/dl estava em 122mg/dl.

O médico levou um susto e eu também! Ai mais do que rápido fui ao oráculo do século (google) e procurei a respeito e vi o que poderia acontecer...

Aterosclerose

Getty ImagesÉ o endurecimento das paredes dos vasos causado pela deposição de gordura e colesterol. Existe uma predisposição genética que, combinada com o fumo, o estresse, a vida sedentária e a pressão alta, pode levar à doença e infarto.


Fonte - site http://www.minhavida.com.br/saude/temas/colesterol
Depois de me deparar com isso tive uma crise de choro, achei que fosse morrer e decidi mudar.
Primeiro - Parei de fumar
Segundo - Mudei minha alimentação totalmente e não passei fome. 
Troquei:
Frituras x assados
Carne x frango e peixe
Gorduras x legumes
Churrascaria x japonês
Queijo Amarelo x Queijo Branco
Pão Francês x Pão integral
Bolacha recheada x integral
Margarina x Becel
Chocolate e doces x chocolate acima de 60% de cacau
E tomei 2 remédios por 45 dias junto com a dieta - Corastorva e Lipidil 


E depois de 45 dias retornei ao médico, para surpresa do médico e minha:
Com 10 kg a menos e todas as taxas abaixo do limite desejável 
Colesterol - 71,6mg/dl
Colesterol total - 133mg/dl
Então só quero dizer que eu gosto do meu corpo plus size mas amo muito mais a minha vida. Continuo uma mulher plus size só que dessa vez com saúde.
A saúde é muito importante e devemos fazer os exames todos os anos!
Cuida da sua saúde e seja uma Plus Size saudável e feliz.
Eu sou feliz Gorda SIM, me amo muito mais com corpo do que magra.
Se cuidem...
Beijinhos



0 comentários:

Realiza Face

Camila Approbato

Camila Approbato
Modelo plus size, menina mulher, amante da moda, dona de uma confecção plus size, amo atualidades de make e hair,paixão por conhecer lugares, restaurantes,bares, museus e viajar, amo o mundo plus size mais a saúde é primordial! Geminiana super antenada e curiosa!

Pesquise

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Flávia Candido

Flávia Candido
Modelo Plus Size, Escorpina geniosa, amante de filmes e séries. Extremante comunicativa para diversos assuntos e tímida quando o assunto é o sexo oposto. Adoro Moda e tudo nela envolvido. Antenada, Uma Geek tentando ser descolada. Vivo em redes socias... então é fácil me encontrar por aí!!
Powered By Blogger

Postagens populares

CBBLOGERS

Eu Sou do CBBlogers

Meu Blog no Vila Mulher

Blog VilaMulher
O Portal da Mulher

@blogrealiza

Instagram

Parcerias

OASAP - Street Fashion Women's Clothing Online